domingo, 5 de dezembro de 2010

Ser torcedor

"A paixão de um torcedor não tem limites.
Só quem é torcedor sabe como é gostoso torcer."


Parece pleonasmo, mas não é. Existem torcedores, simpatizantes e admiradores.

Os simpatizantes surgem dos títulos. São aqueles que apenas acompanham as vitórias e não querem nem saber de seu time durante as derrotas. Só brincam e conversa com os outros sobre futebol quando seu time vence.

Os admiradores surgem do acaso. Gostam apenas do esporte. Do bom espetáculo, do futebol bem jogado, dos dribles e dos golaços. E acabam escolhendo um time para acompanhar um pouco melhor.
O torcedor não. O torcedor pode surgir da influência do pai, ou de dentro do próprio coração. Este ultimo é mais fanático. O torcedor acompanhará seu time na vitória ou na derrota, na alegria ou na tristeza, na conquista ou no vice, na classificação ou na eliminação.

O torcedor é aquele que quando vai ao estádio não torce pela vitória. Torce pelo seu time. E mesmo quando sai derrotado, sai de cabeça erguida, ou reclamando do juiz, talvez até dos jogadores, mas não tira o seu manto do peito.



O torcedor é aquele que admira o escudo, as cores, a bandeira. Acompanha seu time de perto ou de longe. Aquele que sempre acreditará no seu time, por mais que a situação esteja adversa. Que não sai do estádio ou desliga a TV antes do apito final.

É aquele que sofre, que pula, que chora, que xinga, que grita, que vibra. Aquele que jamais deixará de defender as cores do seu clube, aonde for, quando for e contra quem for.




É aquele que cobra, mas respeita o atleta. Que lembra das conquistas, que lembra de cada derrota. Mas que sempre terá orgulho de ser torcedor daquele clube.

É aquele que irá sempre acreditar em seu time, por mais que torcedores adversários, jornalistas, simpatizantes e admiradores digam que não temos chances. E a cada vez que disserem que não temos chances, ficamos mais confiantes.







Torcedores não são apenas pessoas com a camisa do time que gosta. São aqueles que sabem que sua limitação é torcer. Mas tentam a todo custo, jogar junto.

Somos torcedores!
Mais que isso: somos parte do nosso time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário