domingo, 5 de dezembro de 2010

Desabafo de um cruzeirense (Agradecimentos pelo Vice)

Este será apenas um de inumeros textos publicados sobre o fim do campeonato para o cruzeiro. Mas é o meu, e por isso eu acho importante dizer as seguintes palavras.

Ao final dos jogos,  eu não vou dizer que fiquei triste com o vice-campeonato.

O cruzeiro o conquistou nos ultimos minutos, na base da vontade, mostrando raça, que é o que todo o torcedor deseja de sua equipe.Foi legal. Apenas isso. Fiquei orgulhoso do meu time da maneira que buscou o resultado, mesmo tendo jogado mal.


Parabéns aos jogadores, comissão tecnica, torcida que compareceu e acreditou. Conseguimos uma classificação direta a libertadores.

Mas não vou comemorar este vice-campeonato. Nao fiquei nem triste nem feliz com os resultados da ultima rodada. O fluminense mereceu ser campeão, mas por muito pouco o titulo nao ficou com a gente.

Prometo que vou esculachar o primeiro imbecil que dizer que perdemos esse campeonato pra nós mesmos, citando empates contra guarani, gremio prudente e gremio portoalegrense, ou derrotas contra atletico-go, ceará e vitória.




Não foi isso. O fluminense empatou com o prudente tambem, empatou com o guarani, com o goiás, entre outros resultados considerados "perda de pontos fáceis". E nos confrontos diretos contra Flu e Corinthians empatamos (uma vitória pra cada lado).

Se perdemos esse campeonato por derrota nossa, foi no ano passado, quando ao perder de virada por 2x3 para o Fluminense, não os rebaixamos.

Enfim, ficam os meus agradecimentos pelo vice-campeonato:




Obrigado, Sandro Meira Ricci, que ao assinalar aquele penalti no Ronaldo, não dar o penalti no TR11 e marcar 3 impedimentos absurdos, nos tirou o campeonato.

Mas não deu mesmo assim para o Corinthians, não é mesmo? Ainda terminamos a frente. Deus é justo.





 Obrigado, São Paulo Futebol Clube e Sociedade Esportiva Palmeiras, por entregarem (ou facilitarem a vida, como preferirem) para o Fluminense nas rodadas 36 e 37.  Voces não tiraram o titulo do Corinthians, mas sim de nós.


Aproveitem a Copa do Brasil ano que vem. Nós jogaremos Libertadores. Coisa de time grande, coisa que ambos provaram não ser nem de longe neste ano.



Obrigado, a uma pequena parcela da torcida do Cruzeiro que esculacharam Kléber apenas por ele ser Palmeirense nato, e ir a festas da mancha-verde, criando um sentimento de revolta cruzeirense (falsa) sobre um excelente atacante.


E ai ficamos com WP e Farias que perderam tantos gols... e sentimos a falta de um matador ao longo do campeonato em diversas oportunidades. E agora, voces cobram da diretoria a contratação de um atacante matador. Vai entender. Vocês precisam aprender a colocar o time na frente da torcida.

Esse vice-campeonato, vai pra todos vocês.



De resto, parabens aos jogadores que atuam pelo Cruzeiro hoje. Voces me deram orgulho de ter acreditado em vocês até o último segundo e por ter escolhido como bandeira e escudo o Azul e Branco do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário