domingo, 28 de novembro de 2010

Mentiras

Desde as mais cotidianas até aquelas fortemente estruturadas que chegam a parecer verdade: todos mentimos. Não adianta negar. Você, eu , qualquer um mentimos, pra evitar maiores transtornos.

A mentira, inclusive é uma maneira de demonstrar inteligência. Somente pessoas inteligentes conseguem criar uma mentira. Ter de enganar a própria memória e convencer os outros de que algo que só é gerado na sua imaginação é a pura verdade exige muita criatividade.

As vezes é até bom mentir. Dizer que já almoçou pra não ter que comer aqueles legumes e verduras que você odeia. Você vai passar fome, mas nao vai ter que comer o que não gosta. Ou então inventar que ficou preso no transito e por isso não pode chegar ao encontro com sua namorada. A mentira pode salvar um relacionamento, ao invés de acabar com ele, como alguns pregam.

Porém, detectei em mim um tipo de mentira que não faz diferença nenhuma para aqueles que me cercam. Eles até acreditam na história, mas o unico enganado realmente sou eu. A partir do momento que mentimos para nós mesmos, passamos a enganar a nossa mente, achando que nossos problemas estão resolvidos.

De certa forma "é um tipo de fuga", já dizia uma amiga gaúcha que tenho. Ou seja você (no caso eu) mente para que fuja de seus problemas, da responsabilidade de encara-los de frente e de tentar resolve-los.

Mas há um alto preço, voce vai sendo consumido pela mentira, tirando suas esperanças, principalmente quando nos tocamos de que estamos vivendo numa ilusão, e que a realidade é outra.

É triste.

Eu não sei se vou parar de mentir pra mim mesmo. E pros outros. Tem salvado minhas relações sociais com os demais. Mas o fato é que continuo andando sozinho.

Infelizmente eu me tornei parte da mentira que criei. Teria de me reinventar para isso.

Eu realmente não sei como fazer isso...

2 comentários:

  1. Eu amei , continue postando ..Parabens *--*

    ResponderExcluir
  2. Então.......... A amiga gaúcha aqui dá as caras... depois de mta conversa no msn... estás postando por aquimmm... ma oee... ^.~
    Tu sabe que eu te adoro muito! É bom expor sempre aquilo que sentimos e pensamos! Sempre com certos cuidados para não públicar mta coisa pessoal viu?
    bjs

    ResponderExcluir